23 AGO 2012
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Botucatu é representada em evento estadual do Banco do Povo

Na manhã da última segunda-feira (20), o Palácio dos Bandeirantes foi palco de um evento em comemoração ao volume de R$ 1 bilhão em empréstimos oferecidos pelo Banco do Povo Paulista em todo o Estado de São Paulo. Em seus 14 anos de operação, o Banco do Povo já beneficiou 282 mil microempreendedores em mais de 289 mil operações.

O Município de Botucatu esteve representado no evento pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Wellington Lopes; o supervisor do Banco do Povo em Botucatu, Rodrigo Jardim; e os agentes de crédito Fábio Regina e Rosimeire Vicentini.

O secretário municipal de Desenvolvimento, Wellington Lopes, destaca a importância do crédito do Banco do Povo para o Município de Botucatu. “O crédito do Banco do Povo é muito importante para o desenvolvimento da Cidade. Não basta apenas gerar emprego e renda. O financiamento das atividades é tão importante quanto, ainda mais com a menor taxa de crédito, como a que Banco do Povo oferece”, explica.

Durante a cerimônia o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin também ressaltou as vantagens do Banco do Povo. "Nós estamos oferecendo crédito a 0,5% para renda, para as pessoas montarem seus negócios e terem capital de giro. Isso estimula o empreendedorismo. Grandes negócios do mundo nasceram na garagem, então nós estimulamos a atividade empreendedora", disse o governador.

O Banco do Povo concede empréstimos para pessoas físicas e jurídicas com o objetivo de promover a geração de emprego e renda. Atualmente, a instituição visa ampliar o volume de empréstimos realizados. Para isso vai começar a atuar em áreas rurais realizando empréstimos nas áreas de quilombo e para assentados. Além disso diminuiu a taxa de juros para 0,5% ao mês, a menor do Brasil. Os empréstimos concedidos variam de R$ 200 a R$ 15 mil com pagamento em até 36 meses.

O Estado de São Paulo conta com 498 unidades do Banco do Povo que estão distribuídas em 483 municípios. O volume de dinheiro emprestado no primeiro semestre deste ano dobrou em relação a 2011 atingindo o valor de R$ 107.603.038,73.

O secretário do emprego e relações do trabalho, Carlos Ortiz, comemora os resultados: "São Paulo deve se orgulhar muito de atingir esse valor sem precedentes e essa história bonita de sucesso deve homenagear os agentes de crédito que fazem o Banco do Povo chegar a quem mais precisa".

Serviço:

Banco do Povo de Botucatu