05 JUL 2012
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Botucatu inaugura 3ª unidade da Universidade do Trabalhador

A Prefeitura de Botucatu irá inaugurar nesta sexta-feira, 6 de junho, às 17 horas, o terceiro polo da Universidade do Trabalhador [Unit]. Ele é uma parceira do Poder Público e o Senai [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial] e será voltado totalmente para a área de reparo automotivo.

No local serão oferecidos cursos gratuitos de manutenção de climatizadores de ar para veículos, elétrica automotiva, mecânico geral, injeção eletrônica, câmbio, entre outros. A unidade também contará com o serviço de telecurso oferecido pela TV Oficina Brasil que tem como objetivo atualizar as empresas da área em relação as novidades do mercado.

Os interessados em participar das atividades oferecidas pela Unit 3 podem procurar a própria sede localizada na Rua Virgílio Bartoli, nº378 na Vila Nova Botucatu, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Sobre a Unit – A Universidade do Trabalhador é mais uma ação da Prefeitura de Botucatu, que compreende o programa “Todos pelo Emprego”, no processo de multiplicar a qualificação profissional no Município.

As ações educacionais da Unit são desenvolvidas por meio da oferta de cursos regulares de capacitação profissional, em programações próprias e específicas decorrentes dos convênios firmados com órgãos públicos, privados e organizações não governamentais.

Atualmente são duas unidades em funcionamento na Cidade: o polo 1 (Rua Moraes Barros, 357 – Centro) e polo 2 (Rua Francisco Lyra Brandão, 1.321 - Vila São Benedito).