23 MAI 2012
POLÍTICAS DE INCLUSÃO
Botucatu é sede da 3ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Prefeitura de Botucatu em parceria com o Núcleo Regional 4, do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), realiza nesta quinta-feira (24), a terceira Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento acontece na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), localizada na Vila Sônia, com início marcado para as 12h30 e deve reunir cerca de cem pessoas envolvidas com projetos voltados às pessoas com deficiência, das cidades abrangidas de Sorocaba à Botucatu.

A conferência tem como objetivos discutir novas ações a serem desenvolvidas para a adaptação das pessoas com algum tipo de deficiência, em todos os núcleos da sociedade; além de apresentar e aprovar propostas regionais dos eixos debatidos nos fóruns municipais, que foram realizados em março de 2012. Na oportunidade ainda haverá a eleição dos delegados que representarão a região na conferência Estadual.

Além dos responsáveis pela organização do evento e das pessoas envolvidas no meio dos Direitos das Pessoas com Deficiência, qualquer interessado, poderá participar e expor suas ideias.

Para o assessor em Políticas de Inclusão Social, Paulo Malagutte, a Conferência é importante pois unifica as ideias das organizações e da população. “A intenção desse projeto é formar discussões sobre as ações a serem desenvolvidas, tanto pelo Poder Público quanto pela sociedade, e unir ambos em prol das pessoas com algum tipo de deficiência”, conclui.

Serviço:

Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Data: 24/05/2012

Hora: 12h30 às 17 horas

Local: Apae (Rua Dr. João Queiroz Reis, nº 278 – Vila Sonia – Botucatu)

Mais Informações: