10 MAI 2012
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
“Todos pelo Emprego” abre cursos na área de RH

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio do programa “Todos pelo Emprego”, abriu neste mês vagas para os cursos de “Assessoria de Profissionais Liberais” e de “Formação Profissional em Vendas”. A empresa contratada pela Prefeitura para a execução dos mesmos é a Foco RH.

A duração dos cursos é de dois meses e eles serão realizados no período da manhã, das 8 às 10 horas, duas vezes por semana. O curso de Assessoria de Profissionais Liberais terá início na próxima terça (15). Já o de Formação de Profissional em Vendas começará na segunda (14).

Os interessados devem procurar o polo da Unit I, localizado na Rua Moraes Barros, 357, Centro, das 8 às 17 horas, ou a sede da Foco RH, na Rua Monsenhor Ferrari, 337, também no Centro, das 8 às 18 horas, para fazer suas inscrições.

É necessário ter em mãos RG, CPF e uma cópia do currículo para a realização do cadastro.  Mais informações pelos telefones (14) 3811-1449, na Subsecretaria Municipal de Indústria, e (14) 3813-3751, na Foco RH.

Curso de Assessoria de Profissionais Liberais

Terça e quinta – das 8 às 10 horas

Local – Centro Comunitário São Lucas – Jardim Monte Mor

Quantidade de Vagas – 25

Início – 15/05/2012

Sobre o curso: Com o decorrer do tempo, o perfil do profissional que exerce a função de secretariado sofreu algumas alterações. Hoje, ele deixou de cuidar apenas da agenda e de barrar telefonemas indesejáveis, passando a atuar como assessor. Assim, o mesmo precisa estar preparado para desempenhar seu cargo com uma postura mais executiva e estratégica.

Na maioria das empresas, seja qual for o seu porte ou sua área de atuação, este profissional começa a assumir tarefas como atendimento ao cliente, negociações com fornecedores e gerenciamento de informações.

Dessa forma, o objetivo do curso consiste na formação e qualificação da pessoa que assessora o profissional liberal, através do fornecimento de subsídios teóricos e práticos que possibilitem o exercício de sua profissão com padrões de excelência.

Curso de Formação Profissional em Vendas

Segunda e quarta - das 8 às 10 horas

Local – polo da Unit I, Rua Moraes Barros, 337

Quantidade de Vagas – 25

Início – 14/05/2012

Sobre o curso: Devido ao crescimento acelerado da área comercial, surge a necessidade de reformulação do perfil do profissional de vendas, o qual deve estar pronto para lidar com novos mercados, mudanças globais e econômicas, além de atender à complexidade e aos desafios inerentes à função.

No passado, o vendedor se contentava em aprender alguns scripts de venda e usar truques e artimanhas para convencer o comprador. Hoje, as empresas se preocupam muito mais com o relacionamento, buscando a fidelização de seus clientes.

Com isso, o profissional de vendas assume tarefas como atendimento ao consumidor, negociações com fornecedores e gerenciamento de informações. Além disso, ele tem a possibilidade de trabalhar em diferentes setores da economia (comércio, serviços e indústria), adquirindo rendimentos significativos baseados em resultados.

Logo, o objetivo deste curso é formar e qualificar profissionais que queiram ingressar e competir melhor neste mercado tão promissor, bem como vender e negociar com maior efetividade.

Subsecretaria Municipal de Indústria

Praça “Professor Pedro Torres”, 100