18 ABR 2012
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E TRABALHO
Cerimônia vai formalizar doação de área para nova fábrica da Tecnaut

A consolidação de Botucatu como um pólo industrial importante no estado de São Paulo ganha um novo capítulo nesta quinta-feira (19). Em cerimônia marcada para às 16 horas, o prefeito João Cury Neto fará a assinatura da escritura de doação de área para a construção da nova fábrica da Tecnaut no município.

O evento acontecerá na sede da empresa e contará com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito João Cury Neto; o vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Júnior; o presidente da Câmara Municipal, André Rogério Barbosa (Curumim), o diretor regional do Ciesp/Fiesp, Edson Baptistão; o secretário-adjunto de Indústria, Antonio Carlos Stein, além de diretores e funcionários da empresa.

O documento a ser assinado oficializa a doação de uma área de 29.484,32 metros quadrados, localizada no novo distrito industrial que começa a ser viabilizado pela atual administração. A empresa tem prazo, contado a partir da data de assinatura da escritura pública de doação para dar início as obras e prazo de 36 meses para sua conclusão.

“Quando se trata de política de desenvolvimento temos que ter duas preocupações: trazer novas empresas e jamais esquecer daquelas que já acreditaram, se desenvolveram  e geram empregos em nosso município e que precisam continuar merecendo o apoio e o reconhecimento do poder público”, enfatiza o prefeito João Cury Neto.

A empresa - A Tecnaut Indústria e Comércio de Metais Ltda. iniciou suas atividades em novembro de 1993, com a finalidade de atender as indústrias do setor náutico, focando, em meados de 1997, as necessidades do mercado de veículos automotores e máquinas agrícolas. Utilizando tecnologia de ponta e mão de obra altamente qualificada dentro de seu processo produtivo, a empresa tem condições de atender os mais diversos segmentos do mercado.

Diante da grande exigência de mercado e com a visão focada na satisfação de seus clientes e na melhoria contínua de seus processos e produtos, a TECNAUT investe em equipamentos modernos com tecnologia de ponta como máquinas de corte a laser, dobradeiras CNC, tornos automáticos, sistema semi-automatizado de fosfatização e pintura. Atualmente a planta da unidade produtiva contempla 9.850 m² de área construída. A empresa conta atualmente com mais de 300 funcionários diretos.