O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu realizou na manhã desta segunda-feira (2) a cerimônia de lançamento da Campanha do Agasalho 2012, na sede do CREAS – Centro de Referência em Assistência Social. O evento contou com as presenças do prefeito João Cury Neto; vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Antonio Luiz Caldas Júnior; primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury; presidente da Câmara Municipal, André Rogério Barbosa (Curumin) e dos padrinhos da campanha 2012, os cantores “Hugo e Thiago”. Além de secretários municipais e representantes de entidades sociais. Para a dupla sertaneja Hugo e Thiago participar da Campanha como padrinhos é uma honra. “O povo botucatuense é muito generoso e com certeza irá realizar as doações”, afirma Hugo. “Deus irá tocar os corações de todas as pessoas para doarem e ajudar nesta importante causa”, completou Thiago. Em 2011, a Campanha do Agasalho arrecadou 107.188 peças de roupa, cobertores e outros itens, beneficiando diretamente 1.706 famílias, e aproximadamente 6,8 mil pessoas em Botucatu. Segundo a presidente do FSS, a campanha não busca alcançar recordes de arrecadação, mas, sim, reduzir o número de famílias carentes que precisam de roupas e cobertores para enfrentar o inverno. Este ano a arrecadação da campanha nos pontos de coleta será realizada até o dia 27 de abril. As caixas coletoras estão espalhadas pela Cidade em agências bancárias, supermercados, escolas e estabelecimentos comerciais. No dia 5 de maio será feita a arrecadação a porta a porta. A distribuição das peças arrecadadas está prevista para os dias 25, 26 e 27 de maio por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e dos projetos sociais. “O diferencial deste ano é que as famílias não precisam realizar um cadastro prévio para retirada das roupas, agora nesses dias elas poderão se cadastrar nos locais e no mesmo momento já sair com as peças”, conta. O prefeito João Cury Neto destaca que o diferencial da Campanha do Agasalho nos últimos três anos em Botucatu é que ela visa a doação de qualidade e não em quantidade. “As peças em bom estado irão beneficiar famílias por mais tempo e este é o diferencial da campanha em nossa administração, fazer com que as roupas cheguem às pessoas antes do inverno rigoroso para que elas possam estar protegidas do frio”, finaliza.