22 MAR 2012
Prefeitura executa pavimentação e recapeamento em diversas ruas

Dando prosseguimento ao Programa Mãos à Obra 2, a Prefeitura de Botucatu tem levado os serviços de recape e pavimentação asfáltica para diversas ruas e avenidas da Cidade. O objetivo é melhorar as condições de tráfego oferecendo mais conforto e segurança para motoristas e pedestres.

A execução dos serviços está a cargo da Secretaria Municipal de Obras. Com intensa circulação de veículos já que compõe o corredor de ônibus em direção ao campus da Unesp, a Rua Visconde do Rio Branco teve o trecho de 1.840 metros quadrados entre as ruas Dr. José Adriano Marrey Júnior e Reverendo Francisco Lotufo totalmente recuperado.

Outra via importante que recebeu atenção especial da Prefeitura foi a avenida Paula Vieira, na Vila Ema. Em alguns trechos o pavimento de paralelepípedo foi substituído pelo asfalto. Foram recapeados 4.720 metros quadrados de asfalto. Depois disso, o mesmo trabalho foi estendido à Rua Pandiá Calógeras, ligação com a Vila Maria, que foi completamente recuperada, num total de 2.400 metros quadrados.

Nesta semana também foi executada a pavimentação de 1.200 metros quadrados de asfalto na Rua Ranimiro Lotufo, na Vila São Benedito. Há anos a obra era aguardada por moradores e pelos empresários e funcionários da Incubadora de Empresas que funciona no local.

O asfalto também chegou a um trecho da Rua Silvestre Bártoli que permitirá acesso ao loteamento Plaza Martin, na região norte da Cidade. A Secretaria de Obras também conclui a pavimentação da Avenida Aeroporto, que passa ao lado do novo Fórum, no Jardim Riviera.