09 MAR 2012
HABITAÇÃO
Contratos do terceiro módulo do Residencial Maria Luíza começam a ser assinados

A agência central da Caixa Econômica Federal começou a receber nesta sexta-feira (9), os mutuários para assinatura dos contratos do terceiro e último módulo do Residencial Maria Luíza, que está sendo construído às margens da Rodovia Gastão Dal Farra, em Botucatu. De um total de 233 pessoas contempladas foram chamadas 77 para formalizar a aquisição dos imóveis. Os demais passarão pela agência na segunda e terça-feira da próxima semana.

À convite do gerente da CEF, José Carlos Broto, o prefeito João Cury Neto esteve na agência e felicitou os mutuários pela oportunidade de realizar o sonho da casa própria. “É um momento de muita alegria saber que mais um grupo de futuros proprietários estão assinando seus contratos. São casas de boa qualidade e as obras estão avançando em ritmo acelerado. Esse é mais um passo importante para que possamos cumprir o desafio de construir uma casa para cada dia de mandato. Devemos, em breve, anunciar outros empreendimentos que serão importantes para combater o déficit habitacional e oferecer moradia digna à nossa população”, afirma.

O novo conjunto, que no total será composto por 817 unidades habitacionais, se destina à famílias com renda de 3 a 10 salários mínimos foi viabilizado através do Programa Nosso Sonho, criado pela Prefeitura para impulsionar a política habitacional dentro do município. A previsão de entrega do último módulo é de 18 meses. Os investimentos nesta etapa, através do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), são da ordem de R$ 15,1 milhões.

As moradias, de 42,75m², são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, e serão construídas em lotes de 200m². O valor das unidades é de R$ 68 mil e os mutuários pagarão prestações com valores limitados a 30% da renda familiar bruta. O prazo de financiamento é de até 360 meses.