12 MAR 2012
Prefeitura inicia recape na Avenida Paula Vieira

A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta segunda-feira (12), as obras de recapeamento da avenida Paula Vieira, na Vila Ema. Em alguns trechos o pavimento de paralelepípedo foi substituído pelo asfalto. O objetivo é melhorar as condições de tráfego em uma importante via de ligação entre o Centro e a Vila Maria.

No primeiro dia de serviço foram utilizadas 156 toneladas de massa asfáltica. O trabalho foi concluído entre a Avenida Floriano Peixoto e a Rua Júlio Dorini. “Um trecho já havia sido recapeado em 2010, quando executamos a pavimentação da Rua Carlos Silva”, informa José Markis, encarregado da equipe de recape e pavimentação da Prefeitura.

A previsão é que as obras se estendam até a próxima quarta-feira (14). Na Avenida Paula Vieira serão recapeados 4.720 metros quadrados. Depois disso, o mesmo trabalho será estendido à Rua Pandiá Calógeras que será completamente recapeada, num total de 2.400 metros quadrados.

A chegada do asfalto novo vai melhorar o aspecto visual, fará com que as vias ofereçam mais conforto e segurança aos motoristas e pedestres, além de contribuir para a valorização dos imóveis. A Prefeitura investirá em torno de R$ 213 mil para executar os trabalhos.