27 FEV 2012
Abertas as inscrições a atletas com mais de 60 anos para participarem do Jori

Já estão abertas as inscrições para os atletas botucatuenses com mais de 60 anos interessados em participar da 16ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que será realizada neste ano em Lençóis Paulista, com data prevista entre os dias 18 e 22 de abril.

A competição reúne atletas nas modalidades de atletismo (masculino e feminino), bocha, buraco (masculino e feminino), coreografia, damas (masculino e feminino), dança de salão, dominó (masculino e feminino), malha (masculino e feminino), natação (masculino e feminino) tênis de campo (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), truco, voleibol adaptado (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).

Os atletas interessados em participar das modalidades devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (14)3882-6261 ou 3882-8100.

Mudanças no Jori 2012

A chefe da delegação botucatuense, Mariuza de Carvalho, explica que para este ano foram realizadas algumas mudanças na competição. “Aumentou no atletismo e natação uma categoria para atletas acima de 85 anos, pois existem muitos participantes com mais de 80 anos e também foi incluída a modalidade tênis de campo, que antes não tinha no Jori”, informa.

Ainda de acordo com ela, a premiação com troféus para os três primeiros colocados de cada modalidade foi retomada.  “Outro quesito que mudou foi que antes se classificavam para a etapa estadual da competição os três primeiros colocados de cada modalidade. Agora apenas se classificam para esta fase o primeiro e segundo lugar, pois a competição foi dividida por regiões. Com isso diminuiu o número de cidades e neste caso Botucatu passa a pertencer a região de Bauru”, esclarece.

Os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), com data a ser confirmada, deve ocorrer na última semana do mês de junho na cidade de Osvaldo Cruz.