01 NOV 2011
HABITAÇÃO
Mais 307 mutuários assinarão contratos para unidades do Residencial Maria Luiza

Novos contratos habitacionais para construção de mais 307 casas do Módulo II do Residencial Maria Luiza serão assinados nesta quinta-feira (3), às 15h30, na agência central da Caixa Econômica Federal, em Botucatu. O empreendimento será construído na Rodovia Gastão Dal Farra, no bairro Santa Maria. Participam do evento, o gerente regional de construção civil da CAIXA, Olair Ribeiro Filho e o gerente geral da agência Botucatu, José Carlos Broto, além de representantes da Prefeitura.

O novo conjunto, que no total será composto por 817 unidades habitacionais, foi viabilizado através do Programa Nosso Sonho, criado pela Prefeitura para impulsionar a política habitacional dentro do município. “É um momento de muita alegria saber que os futuros proprietários já estarão assinando os contratos. Tenho certeza que vamos conseguir cumprir o desafio que lancei de construir uma casa para cada dia de governo”, afirma o prefeito João Cury Neto.

As unidades habitacionais, de 42,75m², são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, e serão construídas em lotes de 200m². Os mutuários pagarão prestações de aproximadamente R$ 600, que variam conforme a renda familiar, idade do mutuário e valor da entrada. O valor de cada casa é de R$ 68 mil e o prazo do financiamento é de até 300 meses.

O empreendimento irá beneficiar 307 famílias, com renda familiar de 3 a 6 salários mínimos, e o prazo previsto para conclusão da obra é de 18 meses. O investimento totaliza R$ 20,9 milhões, com recursos do FGTS enquadrados na Faixa II do Programa Minha Casa Minha Vida. No dia 8 de julho, outros 287 mutuários já haviam assinado contratos referentes ao Módulo I do Residencial Maria Luiza. Essas unidades já se encontram em construção.

Serviço:

Assinatura de contratos habitacionais – Residencial Maria Luiza – Módulo II