03 NOV 2011
Escola Angelino recebe, até domingo, 24ª Exposição Nacional de Orquídeas de Botucatu

Com apoio da Prefeitura , o Circulo Orquidófilo Botucatuense realiza, a partir desta sexta-feira [4] até domingo [6], a 24ª Exposição Nacional de Orquídeas de Botucatu. O evento acontece no ginásio da Escola Municipal Angelino de Oliveira, na Vila Antártica, com entrada gratuita. Os portões ficam abertos ao público a partir das 9 horas.

A Exposição de Botucatu é uma das mais tradicionais do Estado e faz parte do calendário da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB) que já realizou mais de 30 mostras somente neste ano.

De acordo com Nivaldo José Cruz, o “Touchê”, engenheiro agrônomo e presidente do Círculo Orquidófilo Botucatuense, são esperados nesta 24ª Exposição mais de 200 expositores de quase 40 cidades, inclusive de fora do Estado de São Paulo como Londrina (PR), Guaxupé, Poços de Caldas, Uberaba (MG), entre outras. “Pelo saldo dos últimos anos, esperamos durante esses três dias de exposição um público superior a 6 mil visitantes”, calcula.

Aproximadamente duas mil orquídeas, de diferentes tipos, ficarão tanto em exposição quanto para comercialização junto aos visitantes. “O Brasil é o país com maior quantidade de gêneros de orquídeas no mundo. Ela é uma planta que se adapta a quase qualquer tipo de clima e chama sua atenção pelo seu colorido e diferentes formas, por isso tem tantos admiradores e boa saída para o mercado interno e externo”, argumenta Touchê.

Nesta sexta e sábado [5], a exposição ficará aberta ao público até às 22 horas. No domingo ainda acontece a premiação das orquídeas da exposição, que se encerra às 17h30.

24ª Exposição Nacional de Orquídeas de Botucatu

Local: Escola Municipal “Angelino de Oliveira”

Endereço: Rua Theotônio Araújo, nº 660 – Vila Antártica.