16 AGO 2011
Prefeitura firma parceria para uso de novas tecnologias na Educação

Nesta quarta-feira (17), às 10 horas, no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, acontecerá a cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Botucatu, o Instituto Crescer e a Net Serviços Ltda. que prevê a implantação do Programa Net Educação em unidades de ensino do município.

A parceria a ser firmada prevê integrar Botucatu ao Programa Net Educação através do curso Educonex@o: Novas Tecnologias e novos recursos para uma nova Educação” que visa a formação continuada de professores da rede municipal que possam contribuir com a melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos, através do uso das novas tecnologias aplicadas à educação.

O projeto piloto prevê que na primeira etapa sejam treinados 30 professores selecionados de oito escolas de Ensino Fundamental I. A Net ficará responsável por fornecer gratuitamente pontos de TV e Internet para as escolas participantes. O treinamento dos professores estará a cargo de técnicos do Instituto Crescer.

A formação será feita a distância e terá duração de dois meses. Entre os objetivos a serem alcançados através dessa nova iniciativa estão: contribuir para a melhoria da qualidade da educação; propiciar novas estratégias de ensino com suporte de tecnologias digitais; estimular uma rotina de planejamento e avaliação permanente pelos professores; reconhecer a importância de se privilegiar um currículo onde o foco maior está no desenvolvimento das competências básicas como prevê os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e elevar a autoestima dos professores que terão seus trabalhos publicados no Portal Net Educação.

O evento de assinatura desta nova parceria deverá contar com as presenças do prefeito João Cury Neto; do secretário municipal de Educação, Narcizo Minetto Júnior; da superintendente do Instituto Crescer, Luciana Maria Vaz Allan, além de representantes da Net.