15 JUL 2011
Festival de Inverno oferece espetáculo de dança e peça infantil, neste final de semana

O Festival de Inverno traz neste final de semana duas opções para o público botucatuense: um espetáculo de dança e uma peça infantil.

A Academia Primeiro Movimento apresenta neste sábado (16), às 20h30, coreografias de músicas, quadro de sapateado retratado com percussão, sucata e ritmos brasileiros. O espetáculo também trará um balé envolvente, com teatralidade e música vibrante, onde os protagonistas vivem uma intensa história de amor, heroísmo e ilusão, com traços hispânicos marcantes.

Já no domingo (17), às 19 horas, é a vez das crianças se divertirem com a Cia. Lona de Retalhos na peça “Esperando Gordô”. Inspirado nos personagens de Samuel Beckett, o infantil propõe o resgate das brincadeiras simples como estímulo para a imaginação e a plateia torna-se cúmplice de todas as surpresas e confusões vivenciadas em cena.

O Festival acontece no Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci” até o dia 31 de julho. De quarta-feira a sábado as atrações serão às 20h30, e aos domingos, às 19 horas. Os ingressos são restritos a dois por pessoa e devem ser retirados nos dias dos espetáculos na bilheteria do próprio teatro, sempre a partir das 14 horas.

Este ano o Festival traz uma novidade: barracas da culinária da Cuesta em frente ao Teatro Municipal. Elas funcionarão todos os dias dos espetáculos, a partir das 18 horas, com opções ao público como caldo verde, sopa de mandioca, chocolates, cappuccinos e salgados.

Abertura - O Festival foi aberto na última quinta-feira (14) de uma maneira diferente dos outros anos. O ponto de partida para levar a cultura de forma gratuita à população foi a Praça Emilio Pedutti (Praça do Bosque). O local recebeu das 14 às 18 horas intervenções artísticas com os grupos: Cia. do Teatro Enlatado; Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos; e Alessio Di Pascucci & Dael Vasques.

Na parte da noite, às 20h30, a Oficina da Dança apresentou no teatro o espetáculo “Inverno em movimento, prosa e verso”. A apresentação, que contou com 270 pessoas na plateia, reuniu os bailarinos da Oficina da Dança e alunos do projeto Carrossel (Movimento Teatral), da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Programação do Festival de Inverno 2011

Dia 16 (Sábado)

“Academia 1º Movimento”

Dia 17 (Domingo)