12 JUL 2011
HABITAÇÃO
Assinados contratos para construção de mais 211 unidades na região dos Comerciários

Na tarde desta terça-feira (12), o prefeito João Cury Neto participou da cerimônia de assinatura de contratos para construção das 211 unidades habitacionais do Residencial Flora Rica, na região dos Comerciários. O evento foi realizado no ginásio municipal de “Dr. Mário Covas Júnior” e contou com as presenças do superintende da Caixa Econômica Federal, Geraldo Luiz Machado de Oliveira; do secretário municipal de Habitação, Edson Bertani; do gerente regional da Caixa, José Orlando Garla; do gerente geral da agência de Botucatu da Caixa, José Carlos Broto; dos diretores da Pacaembu Construtora, Eduardo Almeida e Tadeu Marine e da proprietária da área, Edith Ribeiro.

Em seu discurso, Cury ressaltou a preocupação da Prefeitura em dotar os novos conjuntos habitacionais de completa infra-estrutura (redes de água, esgoto, energia elétrica, asfalto), além de garantir acesso a equipamentos públicos importantes como escola, creche e posto de saúde. “Isso é moradia digna. Representa muito mais do que apenas adquirir uma casa. Já entregamos 407 casas no Santa Maria 1 e já temos assinado o primeiro lote das 817 unidades do Santa Luíza, que serão construídas na Gastão Dal Farra. Além disso, vamos erguer mais 150 casas através da CDHU, próximo ao Arlindo Durant e outras 70 em Rubião Júnior”, confirmou.

Empreendimentos - O Residencial Flora Rica receberá um investimento de R$ 15.814.450,00 para a construção de 211 unidades de 45,64 m² com 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço em lote de área mínima de 200 m² . O valor de cada unidade é de R$ 74.950,00. O prazo de financiamento pode chegar a até 300 meses e a previsão de execução do empreendimento é de 10 meses.

Na última sexta-feira (8) aconteceu a assinatura de contratos para as primeiras 287 moradias do Residencial Maria Luíza. Cada unidade terá 42,75 m² divididos em 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O lote tem área mínima de 200 m² . O valor de cada unidade é de R$ 64.000,00. O prazo de financiamento pode chegar a até 300 meses e a previsão de execução do empreendimento é de 18 meses. Serão investidos R$ 18.368.000,00.

Os dois novos conjuntos foram viabilizados através do Programa Nosso Sonho, criado pela Prefeitura para impulsionar a política habitacional dentro do município. O total de investimento chega a R$ 34.182,450,00 e destina-se à aquisição de terreno e construção de moradia para pessoas físicas com renda de 3 a 10 salários mínimos. As unidades se enquadram no Programa Minha Casa Minha Vida que utiliza recursos oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).