05 JUL 2011
HABITAÇÃO
Selecionados assinam contratos para novos conjuntos habitacionais em Botucatu

A Caixa Econômica Federal e a empresa Pacaembu Empreendimentos e Construções Ltda., com apoio da Prefeitura de Botucatu, assinarão nos próximos dias contratos para a construção de 498 moradias dos empreendimentos Residencial Maria Luiza e Residencial Flora Rica.

Os recursos, da ordem de R$ 34.182,450,00 destinam-se à aquisição de terreno e construção de moradia para pessoas físicas com renda de 3 a 10 salários mínimos. Os imóveis beneficiarão aproximadamente duas mil pessoas e as unidades se enquadram no Programa Minha Casa Minha Vida que utiliza recursos oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A assinatura dos contratos com os mutuários acontecerá nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”, no dia 08 de julho para os mutuários do Residencial Maria Luiza e no dia 12 de julho para os mutuários do Residencial Flora Rica. Os eventos terão início às 15h30 e contarão com a presença do prefeito de Botucatu, João Cury Neto, do gerente geral da CAIXA José Carlos Broto e de representantes da construtora.

Os dois novos conjuntos foram viabilizados através do Programa Nosso Sonho, criado para implementar a política habitacional dentro do município. “Passamos vários meses tratando da construção desses dois novos conjuntos com a direção da empresa. Mobilizamos vários setores do governo, a Sabesp, a Câmara Municipal, discutindo o melhor local para receber essas moradias, estabelecendo diretrizes para questões fundamentais como saneamento básico e oferta de transporte coletivo. É um momento de muita alegria saber que os futuros proprietários já estarão assinando os contratos. Tenho certeza que vamos conseguir cumprir o desafio que lancei de construir uma casa para cada dia de governo”, afirma o prefeito João Cury Neto.

Dos empreendimentos - As 287 residências do Residencial Maria Luiza terão 42,75 m² divididos em 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O lote tem área mínima de 200 m² . O valor de cada unidade é de R$ 64.000,00. O prazo de financiamento pode chegar a até 300 meses e a previsão de execução do empreendimento é de 18 meses. Serão investidos R$ 18.368.000,00. No total, o conjunto terá 817 moradias e será erguido na Rodovia Gastão Dal Farra.

O Residencial Flora Rica receberá um investimento de R$ 15.814.450,00 para a construção de 211 unidades de 45,64 m² com 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço em lote de área mínima de 200 m² . O valor de cada unidade é de R$ 74.950,00. O prazo de financiamento pode chegar a até 300 meses e a previsão de execução do empreendimento é de 10 meses. O empreendimento será construído na Rua Nido Vizotto, na região do Comerciários. (com informações da Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal)

Serviço:

Assinatura de contratos habitacionais