27 JUN 2011
Secretaria de Saúde realiza semana da Conferência de Saúde

A Prefeitura da Gente de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza de terça a quinta-feira [28 a 30 de junho]  a pré-conferência Estadual/Nacional de Saúde, aberta à toda população. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia do encontro.

As atividades acontecerão no período noturno, a partir das 19 horas, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Maria Rosa Santiago, 152.

A Conferência Plenária Final acontecerá no próximo sábado [2], às 13 horas, no Salão de Teleconferências da Secretaria de Educação, Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176.

Programação dos encontros:

28/06 – ACESSO E ACOLHIMENTO COM QUALIDADE: UM DESAFIO PARA O

SUS Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade universalidade e equidade.

Objetivo: definir diretrizes e prioridades para as Políticas de Saúde com base nas garantias constitucionais da seguridade social, no marco do conceito ampliado e associado aos direitos humanos.

29/06 – ACESSO E ACOLHIMENTO COM QUALIDADE: UM DESAFIO PARA O SUS Participação da comunidade e controle social.

Objetivo: fortalecer o controle social do SUS e garantir formas de participação nos diversos setores da sociedade em todas as etapas da 14ª Conferência Nacional de Saúde.

30/06 – ACESSO E ACOLHIMENTO COM QUALIDADE: UM DESAFIO PARA O SUS Gestão do SUS.

(Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde).

Objetivo: avaliar o SUS e propor condições de acesso à Saúde ao acolhimento e a qualidade da atenção integral.