27 MAI 2011
Farmácia Popular estará fechada na próxima segunda [30]

A Prefeitura Municipal informa que na próxima segunda-feira [30] a unidade da Farmácia Popular do Brasil de Botucatu estará fechada para mudanças no sistema de informática e, assim, melhorar o atendimento da população. A Farmácia Popular volta a funcionar normalmente na terça-feira [31].

O Programa Farmácia Popular foi criado pelo Governo Federal para ampliar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. A fundação Oswaldo Cruz [FIOCRUZ], órgão do Ministério de Saúde e executora do programa, adquire os medicamentos de laboratórios farmacêuticos públicos ou do setor privado, quando necessário, e disponibiliza nas Farmácias Populares a preço de custo.

Ela atende toda a população e é dirigida, sobretudo, às pessoas que interrompem o tratamento por não conseguirem arcar com o preço dos remédios. Os usuários das farmácias populares recebem atendimento personalizado, realizado por farmacêuticos e profissionais qualificados para orientar sobre os cuidados com a saúde e o uso correto dos medicamentos.

A única condição para a aquisição dos medicamentos disponíveis nas Farmácias Populares é a apresentação de uma receita médica ou odontológica. Essa exigência busca evitar a automedicação, que pode causar intoxicações ou mascarar sintomas de doenças importantes.

Em Botucatu a Farmácia Popular está situada à praça XV de novembro [Rua General Telles] nº 53, em frente ao Cine Nelli. O telefone é o 3814-0321.