25 MAI 2011
Botucatu organiza Fórum em defesa da citricultura

O município de Botucatu recebe nesta sexta-feira (27) o Fórum em Defesa da Citricultura, que será realizado no auditório da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA/UNESP).

O evento realizado pela Prefeitura de Botucatu por meio da Subsecretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA/Unesp), Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos, Associação Brasileira de Citricultores, Faculdade de Tecnologia (Fatec), Câmara dos Deputados, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA/SP).

O tema abordado no fórum deste ano será “Custos e preços: Impactos no campo e na agroindústria”.  O evento contará com três mesas redondas que trarão os seguintes temas: “o custo de produção da laranja para as agroindústrias na safra 2010/2011”; “o preço de compra da laranja pela agroindústria na safra 2011/2012”; e a “Frente Parlamentar em defesa da Citricultura”.

O fórum prevê ainda a presença de representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA/SP); Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB); Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus); Associação Nacional de Exportadores de Sucos Cítricos (Citrus BR) e Deputados Estaduais e Federais da Frente Parlamentar.

Os interessados em participar do fórum podem realizar suas inscrições e obter outras informações pelo telefone (14) 3882-9959 ou pelos e-mails: agricultura@botucatu.sp.gov.br / citriculturabotucatu@hotmail.com.

Programação do evento

8h às 8h30 – Inscrições

8h30 às 9 horas – Abertura do Fórum

9 às 10 horas – Mesa Redonda 1