24 MAI 2011
Mais de mil pessoas passaram pelo ‘Domingo no Parque’

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou no último domingo [22], no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso, o projeto “Domingo no Parque”.  Segundo a organização do evento, que teve como tema a comemoração ao Dia do Planeta Terra e da Biodiversidade, mais de mil pessoas passaram pelo local.

Na tenda principal a professora Irani Sardela promoveu atividades físicas através do “Lian Gong”, um dos primeiros sistemas de prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental, e na sequência houve uma sessão de yoga com o professor Carlos Rocha.

O Domingo no Parque também contou com apresentações culturais do projeto “Educar-te”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professor Raymundo Cintra”, do Distrito de Vitoriana que reuniu mais de 150 estudantes e 50 pais e responsáveis.

A “Banda De Lá”, formada apenas por mulheres apresentou o melhor do pop rock e em seguida o músico Mauro Moreira tocou MPB. O quiosque educativo contou com exposições, espaço para pintura e leitura, jogos e brincadeiras e contação de histórias com Vera Ravagnani.

Durante o evento a secretária municipal de Meio Ambiente, Cynthia Zanotto Salvador, acompanhada de Marcelo Soares engenheiro responsável pelo desenvolvimento técnico do carro elétrico da CPFL, fez questão de dirigir o automóvel que não consome nenhum combustível poluente.

“O carro é maravilhoso, silencioso e principalmente zero de poluição. Ele é carregado na tomada por cinco horas e pode andar até 150 quilômetros”, declara Cynthia.

O Domingo no Parque contou para este evento com o apoio da Vigilância Ambiental em Saúde (VAS), ONG “Nascentes”, APA [Associação de Proteção aos Animais] Botucatu, Instituto Flora Vida, Abem e projeto “Educar-te”.

Domingo no Parque -
O projeto tem como objetivo utilizar o Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” como espaço para a sensibilização ambiental da comunidade do Município, por meio de expressões artísticas, como música e teatro, além de exposições de atividades feitas por entidades ambientais e artesãos da Cidade, e também brincadeiras com as crianças, oficinas, entre outras.