23 MAI 2011
‘Encontro de veículos antigos’ atrai mais de 10 mil pessoas

A Fazenda Lageado tornou- se sede no último sábado e domingo (21 e 22) do quinto “Encontro de veículos antigos de Botucatu”. De acordo com a organização do evento, mais de 10 mil pessoas passaram pela área histórica da fazenda nesses dois dias.

O evento foi realizado pela Prefeitura por meio da Subsecretaria de Turismo, Associação de Veículos Antigos de Botucatu (Avab); Federação Brasileira e Internacional de Veículos Antigos em parceira com a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, Fazenda Lageado e Museu do Café.

A exposição contou com automóveis com mais de 30 anos de fabricação em bom estado e conservação, gincana de veículos antigos, praça de alimentação, artesanato, Ponto de Informações Turísticas (PIT) e brinquedos infláveis. Além disto, os visitantes durante o evento na área histórica da fazenda também puderam conhecer o Museu do Café e o interior dos prédios das tulhas e do moinho.

De acordo com a Avab, se inscreveram para o encontro 220 automóveis, sendo que 120 foram de colecionadores botucatuenses.