25 JAN 2011
Semutran propõe mudanças em ruas das Vilas Nova Botucatu e Nossa Senhora de Fátima

Na próxima semana, em dias a serem definidos, a Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) prevê iniciar mudanças em pelo menos três ruas localizadas nas Vilas Nova Botucatu e Nossa Senhora de Fátima, setor Norte da Cidade.

As ruas Virgílio Bartoli e Lincon Vaz terão a mão de direção invertida. Assim, aqueles que trafegam pela Avenida Leonardo Villas Boas, por exemplo, não mais poderão fazer a conversão na rua Lincon Vaz, em direção à Vila Nova Botucatu e Jardins Planalto e Itamaraty. Para ter acesso aos bairros, os motoristas poderão utilizar agora a Virgílio Bartoli. A mudança complementa outra ação executada em outubro de 2010 pela Semutran, na qual havia invertido a direção das ruas Teotônio de Araújo e Napoleão Laureano, localizadas na Vila Antártica.

Por conta das alterações de direção em tal trecho, a Leonardo Villas Boas passará a contar com um novo conjunto semafórico no cruzamento com a Lincon Vaz, enquanto que o instalado na Virgílio Bartoli será desativado momentaneamente para contagem dos fluxos e, se necessário, será reativado.

“A mudança prevê uma melhoria significativa no trânsito da região, especialmente no cruzamento com a Rua Rodrigues César, que em horários de pico registra um fluxo considerável de veículos”, avalia o secretário municipal de Transporte, Vicente Ferraudo.

Já a Rua Guido Zanoto, região da Vila Nossa Senhora de Fátima, passará a ter mão única no trecho entre as ruas Jaguaribe e Avenida Leonardo Villas Boas, no sentido Vila Nova Botucatu.

Os moradores da região foram entrevistados por técnicos da Semutran. Nas residências em que os moradores não foram encontrados foi deixado um comunicado com mapa e a explicação das mudanças que registraram aprovação de até 75%. Ainda assim, a Secretaria de Transporte aguarda manifestações sobre as mudanças propostas.

Serviço - O cidadão pode fazer críticas, sugestões e elogios à Semutran pelo telefone 156 ou enviar um e-mail para o endereço “156.semutran@botucatu.sp.gov.br”. O horário de atendimento da Semutran é de segunda à sexta-feira das 7 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas.