02 DEZ 2010
Semutran implantará rotatória entre as avenidas Roberto Sidney Bueno e Rafael Serra

A Secretaria Municipal de Transporte [Semutran] prevê iniciar nesta sexta-feira [3] os primeiros serviços para implantação de uma rotatória entre as avenidas Roberto Sidney Bueno e Rafael Serra, trecho próximo ao Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior” e de importante ligação com o bairro Comerciários, setor Sul de Botucatu.

Esta será a oitava das 15 ações previstas pela Semutran até o final de 2010. A implantação de uma rotatória, com colocação de “segregadores” de resina plástica, visa melhorar a fluidez do trânsito e acompanhará sinalizações de solo com indicação de “pare” com propósito de minimizar os acidentes frequentes no local. “Esperamos terminar o serviço até a próxima segunda-feira [6], caso as chuvas não atrapalhem”, completa o secretário municipal de Transporte, Vicente Ferraudo.

Outra ação, esta já concluída, foi efetuada na Rua Visconde do Rio Branco, no trecho entre a Avenida Dom Lúcio e Rodrigo do Lago. A Semutran eliminou as vagas de estacionamento destinadas a veículos que se encontravam à esquerda da Visconde do Rio Branco e criou novas vagas no lado direito da via.

Um dos motivos para a alteração do estacionamento é que alguns veículos que trafegavam pela Avenida Dom Lúcio ou Rua Costa Leite, principalmente os pesados como ônibus e caminhões, e que tentavam fazer a conversão à direita para entrar na Rua Visconde do Rio Branco, encontravam dificuldade para fazer a manobra uma vez que outros veículos que estacionavam no lado esquerdo da via dificultavam o ângulo de conversão dos motoristas. A Rua Visconde do Rio Branco é uma via de ligação até uma das saídas da Cidade pela Rodovia Marechal Rondon.

Serviço - O cidadão que queira enviar sugestões, elogios e críticas à Semutran pode ligar para o telefone 156 ou enviar e-mail para o endereço “156.semutran@botucatu.sp.gov.br”. O horário de atendimento da Semutran é de segunda à sexta-feira das 7 horas às 11h30 e das 13 horas às 17 horas.