02 DEZ 2010
Botucatu sedia encontro de Conselhos de Turismo da região

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e o Conselho Estadual de Turismo, por intermédio da Coordenadoria de Turismo e da AMITur [Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico], realizaram na manhã da última quarta-feira [1º], na Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com a finalidade de reestruturar os Conselhos Municipais de Turismo da região.

Durante o evento, os Conselhos Municipais de Turismo foram registrados perante o Conselho Estadual de Turismo visando ações futuras. A reunião, que contou com realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento por meio da Subsecretaria de Turismo, teve a participação da TUR SP, a Companhia Paulista de Eventos e Turismo, representada por Juliana Bettine e do ex-prefeito de Brotas, Orlando Du Barreto, que ministrou uma palestra sobre o crescimento do Turismo naquele município.

De acordo com o secretário adjunto municipal de Turismo, Fred Vanderlei Pimentel, o encontro foi importante para que cada município pudesse expor seu potencial e a maneira de usá-lo para alavancar e explorar o turismo em cada região. “Entendo que reuniões como esta são importantes para que tracemos