01 DEZ 2010
Saúde realiza ações para marcar Dia Mundial de Luta contra Aids

Em 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra Aids. A data foi criada para ressaltar a importância do combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a luta contra a discriminação das pessoas infectadas.

A cada ano, diferentes temas são abordados, destacando importantes questões relacionadas à doença. O slogan da campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids neste ano é “Uma dessas pessoas tem Aids. E pode não ser quem você pensa. A Aids não tem preconceito. Você também não deve ter”, e terá como público- alvo os jovens [mulheres e homens] entre 15 e 24 anos, com prioridade para as populações das classes C, D e E.

Em Botucatu, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal DST/Aids, realizará várias ações de prevenção e sensibilização das pessoas para esta questão. Uma das ações planejadas é a colocação de arcos de bexigas, formando um laço símbolo da luta contra Aids em vários pontos de grande circulação de pessoas, como meio de chamar a atenção das pessoas para a importância desse dia.

Serão realizadas também apresentações de teatros em algumas escolas, além de uma apresentação no prédio da Prefeitura, para funcionários e munícipes, a partir das 10h30.