28 OUT 2010
Prefeitura entrega obras no Jardim Monte Mor

Neste sábado [30], às 9 horas, na sede do PIEC – Programa de Integração Educacional e Comunitária -, a Prefeitura de Botucatu realizará a entrega de obras para os moradores do Jardim Monte Mor e anunciará mais um importante investimento no bairro.

O evento, que contará com a presença do prefeito João Cury Neto, marcará a entrega da pavimentação asfáltica das ruas Túlio D’Iuto [rua 11], Ângelo Ricardo Zanoto [rua 12] e Antenor Serra [rua 13]. Foram pavimentados 6.300 metros quadrados de vias e implantados 1.600 metros lineares de guias. Para 2011, outras ruas do bairro já estão incluídas no plano de asfalto preparado pela Secretaria Municipal de Obras.

A cerimônia também contemplará a inauguração da cobertura da quadra poliesportiva do PIEC, uma antiga reivindicação da comunidade. A unidade, que atende cerca de 100 crianças com idades entre 6 e 13 anos, em dois períodos, é o único equipamento público em funcionamento no bairro. O investimento de R$ 222 mil é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo.

Para a coordenadora do PIEC, Ana Corrêa, a obra permitirá o incremento das atividades físicas e recreativas com as crianças atendidas pelo projeto, além de possibilitar que o espaço seja utilizado para outros eventos. “A comunidade aguardava essa obra há muito tempo. Com a cobertura, elas estarão protegidas do sol e mesmo em dias de chuva agora também poderemos utilizar a quadra. Esse será um espaço de convivência importante para o bairro”.

Creche - A Prefeitura também vai formalizar, neste sábado, a assinatura do contrato com a empresa vencedora do processo licitatório que permitirá o início da construção da creche do Jardim Monte Mor. A obra, viabilizada através de um convênio com o Governo Federal, custará cerca de R$ 1,3 milhão, com contrapartida de R$ 12 mil do município.

A escola será construída em um amplo terreno na Rua Hermes da Fonseca, próximo ao PIEC. “A creche virá toda mobiliada e com todo conforto para abrigar 240 crianças, muito além da demanda atual que o Monte Mor apresenta hoje”, declara o secretário Narcizo Minetto Júnior.