22 OUT 2010
Com sentido duplo de direção, Rua Carlino de Oliveira recebe nova sinalização

A Secretaria Municipal de Transporte [Semutran] colocou em prática, às 15h30 desta sexta-feira [22], a mudança de direção da Rua Carlino de Oliveira, em frente ao Cemitério Portal das Cruzes, região central da Cidade. Foram feitas novas pinturas de solo e colocadas placas e tachões de divisão de fluxo para sinalização adequada da via aos motoristas.

De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego [DET], 30 munícipes entraram em contato com a Secretaria de Transporte durante os últimos dias e aprovaram a nova mudança no trânsito, que torna a Carlino de Oliveira uma via de mão dupla. Antes, a rua tinha fluxo direcionado apenas para a Rua General Telles.

“Todos que passavam pela rua acenaram positivamente para nossa equipe, demonstrando aprovação à medida implantada”, conta o secretário municipal de Transporte, Vicente Ferraudo. A intenção, de acordo com ele, é dar opção para quem também trafega pela General Telles e desafogar o fluxo de veículos que se concentram em horários de pico [especialmente final de tarde] no trecho desta mesma via quando ela cruza com a Rua Prudente de Moraes.

“Com a direção nos dois sentidos da Carlino, o motorista que está na General poderá através desta rota alternativa também seguir pela Dom Lúcio e ter acesso à Rua Manoel Fernandes Cardoso, que cruza o Centro até a região da Vila dos Médicos, próxima a outra saída à Rodovia Marechal Rondon”, argumenta.

Esta é apenas uma das 15 ações que devem ser colocadas em prática no trânsito de Botucatu pela Secretaria de Transporte até o final deste ano. “Na próxima semana pretendemos apresentar à população mais duas novas propostas a serem implantadas no trânsito”, finaliza.

Serviço

Para entrar em contato com a Semutran o cidadão pode ligar para o telefone 156 ou enviar um e-mail para o endereço “156.semutran@botucatu.sp.gov.br”.