07 OUT 2010
João Cury garante empenho da prefeitura para trazer Universidade Federal

Ao participarem de entrevista na manhã desta quinta-feira [7], na Rádio Municipalista, o prefeito João Cury Neto e o deputado federal Milton Monti anunciaram que estarão se unindo para buscar a criação de uma universidade federal em Botucatu.

Monti considera o projeto factível, por conta da vocação do município na área educacional e o prefeito já se comprometeu em destinar uma área para que o investimento possa ser viabilizado.

“Desde já coloco a prefeitura à disposição para que possamos transformar essa ideia em realidade. Nosso governo se compromete em encontrar uma área em boas condições, bem localizada, que possa abrigar uma universidade federal. Podem contar conosco e faremos o que estiver ao nosso alcance para trazer mais essa conquista para Botucatu”, afirmou o prefeito.

O investimento pode ser viabilizado por meio do REUNI, Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, que busca estimular a reestruturação acadêmica dos cursos de graduação presenciais e dotar as universidades federais das condições necessárias para garantir a ampliação do acesso e a da permanência. Até 2012, o investimento previsto para o Reuni é de R$ 2 bilhões.