30 JUN
Filme: Cidade de Deus (2002)
Início: 30/06/2022 às 20h00
Encerramento: 30/06/2022 às 21h30
Sessão Presencial de Cinema Pontos MIS - na Pinacoteca Fórum das Artes

Ação realizada em parceria entre Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu e Museu da Imagem e do Som.

QUANDO: 30/06/2022 às 20h;

ONDE: Auditório da Pinacoteca Fórum das Artes (localizado na Rua General Teles, 1040, Centro);

MOSTRA:  Cinema brasileiro

Filme: Cidade de Deus (2002)

Dir. : Fernando Meirelles
País de produção: Brasil
Tempo de duração: 130 minutos
Ano: 2002
Classificação etária: 16 anos

ENTRADA GRATUITA.

Sinopse:

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. O garoto vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão.
É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

Sintam-se bem-vindos