26 ABR 2010
Emef Dr. Cardoso de Almeida recebe, nesta terça, sala multifuncional

A Prefeitura de Botucatu entrega nesta terça-feira [27], às 8 horas, a Sala de Recursos Multifuncionais da Emef. Dr. Cardoso de Almeida. Nesta segunda-feira [26], a Emef, Antenor Serra, localizada no Jardim Reflorenda, foi a primeira escola municipal a receber a sala, que contém recursos e equipamentos, como: microcomputador, fone de ouvido, scanner, impressora laser, TV LCD 32”, software para comunicação alternativa e jogos pedagógicos diversos.

O Programa de Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais é desenvolvido pelo Ministério da Educação/MEC por meio da Secretaria de Educação Especial/SEESP, criado no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de apoiar e ofertar o Atendimento Educacional Especializado – AEE.

As salas estão organizadas para o atendimento de no máximo 15 alunos, por intermédio de cronograma preestabelecido pelo professor. O horário de atendimento será em período contrário ao que o aluno está matriculado e frequentando a classe comum, e não deverá passar de 2 horas por dia e 10 horas semanais. O estudante será atendido individualmente ou em pequenos grupos.

Dia 27 de abril

Horas: 8 horas