26 ABR 2010
Creche é entregue no Santa Elisa

A Prefeitura de Botucatu, em parceria com a Associação não governamental El Shaddai, fez no último sábado [24] a entrega simbólica do “Centro Educacional Professora Roseli Leite Alves”, no bairro Santa Elisa.

A unidade escolar atenderá, inicialmente, 150 crianças do bairro, de 0 a 5 anos. O prédio é equipado com acessibilidade aos portadores de deficiência física e possui a estrutura de um lactário, dois lavabos, dois berçários, duas salas de aula com tatames e brinquedos, sala multi uso, saguão, recepção, diretoria com sanitário, banheiro para funcionários, lavanderia completa, banheiros infantis [masculinos e femininos] com chuveiros, refeitório, cozinha e área de lazer de 600 m², com um parque de areia de 60 m².

José Carlos de Oliveira, presidente da El Shaddai, ressaltou a coragem da atual Administração Municipal em ajudar a ONG a concretizar um sonho do bairro. “Essa obra é fruto de amor e compromisso das pessoas. Saímos do discurso e colocamos a mão no arado. Agora, as mães do bairro poderão ir trabalhar e deixar suas crianças na creche, perto de casa”, destaca.

O secretário municipal de Educação, Narcizo Minetto Júnior, em seu discurso, afirmou que o Santa Elisa não será mais o mesmo. “Estamos olhando para um milagre porque este é o primeiro instrumento público no bairro, em anos. E a população pode ter certeza que muito mais virá. As crianças terão uniforme completo e reforçamos o compromisso de instalar um consultório odontológico, como já fizemos em outras creches”, informa.

O prefeito João Cury Neto reiterou que, além da creche, a futura instalação do Fórum no Santa Elisa trará a tal região, o desenvolvimento esperado pela população local. “Nossa periferia merece creche igual ou até de melhor qualidade em relação às que estamos inaugurando na região Central. E isso é um alento para uma população que estava desacreditada. O Fórum também virá, e com ele também vem a iluminação pública e asfalto de qualidade”, garante.

Serviço

A creche deve iniciar suas atividades no prazo aproximado de dois meses, tempo necessário para convocação e treinamento da parte pedagógica. Ela está localizada na Avenida Waldemar Vizotto, 138, Jardim Santa Elisa.

Sobre a Associação El Shaddai [AES]

A Associação El Shaddai tem atuado nos últimos quatro anos por meio de ações socioeducativas no bairro Jardim Santa Elisa, onde há um número significativo de crianças em situação de vulnerabilidade social.

A AES busca promover ações conjuntas com o Município e demais serviços, visando oferecer às crianças e as suas famílias condições propícias para o seu desenvolvimento social, minimizando a exclusão social.

Sobre a homenageada

Roseli Leite Alves [31/10/1947 – 02/01/2010] atuou como professora de Português do Ensino Fundamental e Médio em Pratânia, Itaí, Barra Bonita e em Botucatu, como funcionária do Estado.

Em Botucatu, lecionou em várias escolas como EECA [Escola Estadual Cardoso de Almeida], Pedretti Neto, e no Supletivo noturno da Martinho Nogueira, onde atuou como diretora.

Aposentou-se do Estado no ano de 1996 e passou no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Botucatu, onde atuou como professora do Supletivo na escola Prof º João Maria, no Ensino Médio e na escola de Ensino Fundamental do Jardim Flamboyant.

Na Associação El Shaddai era voluntária e contribuía assiduamente com as ações desenvolvidas.