07 ABR 2010
Funcionários de CEI terão curso de primeiros socorros em pediatria

Os funcionários do Centro de Educação Infantil [CEI] João Queiroz Marques participarão de um curso teórico-prático de primeiros socorros em pediatria, na quinta-feira [8], a partir das 19 horas.

O curso faz parte do cronograma do Projeto Pediatria Social que começou a ser desenvolvido na unidade em 2009, todas as quintas-feiras, com um residente e um docente da especialidade de pediatria da Faculdade de Medicina de Botucatu.

De acordo com a diretora da unidade, Cláudia Maria Gabriel, o objetivo é integrar a pediatra à comunidade através da creche e orientar os profissionais que atuam na mesma, e as famílias, visando a promoção da saúde e prevenção de doenças. “O curso será ministrado pelo dr Rossano Bonato, dra. Krhistiani Batista e dra Cátia Branco Fonseca, todos professores do departamento de pediatria da FMB”, conta a diretora.

Cláudia conta que além das visitas semanais, em 2009, os funcionários da CEI tiveram três capacitações. “Foram sobre doenças infectocontagiosas, com a médica Cátia Fonseca; infecções das vias aéreas superiores e outro sobre alimentação saudável, os dois com a docente Francisca Faleiros”, finaliza.

Serviço: curso teórico-prático de primeiros socorros em pediatria [somente para funcionários]

Data: quinta-feira, 8 de abril de 2010, a partir das 19 horas

Local: CEI João Queiroz Marques – rua General Telles, 2205 – A – Vila Assumpção