10 MAR 2010
Escola Municipal de Educação Especial é contemplada pelo Instituto Embraer

A Escola Municipal de Educação Especial Nair Peres Sartori foi contemplada pelo instituto Embraer com uma verba no valor de R$ 30 mil. A assinatura do convênio acontece no fim do mês de março.

De acordo com a professor Eli Petrechen, da coordenadoria de Educação Especial da secretaria de Educação, a verba será destinada para a adequação da Sala de Informática e Formação Continuada aos funcionários da escola.

A adequação da sala de informática terá instalação de teclado intellikey USB, Softwares, Monitor sensível ao toque, teclado confy, colméia, computadores em LCD, Notbook,impressora, máquina de xerox e cursos de capacitação.

O curso de formação continuada visa desenvolver a formação inicial e continuada dos funcionários na área da Educação Especial oportunizando aos mesmos ampliarem seus conhecimentos sobre os tipos e causas da deficiência intelectual, visando a excelência da atividade profissional e a promoção do desenvolvimento das habilidades potenciais dos alunos desta escola.

“O Objetivo é apromirar o desenvolvimento cognitivo e as possibilidades da leitura e escrita, através do uso dos computadores com adaptações necessárias as necessidades dos alunos”, conta a professora.

O programa do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa – Ação na Escola- visa estimular a participação ativa da comunidade na gestão escolar utilizando a metodologia Indicadores da Qualidade na Educação. Pretende-se que a própria comunidade escolar [escola, pais, alunos e voluntários] reflita sobre a qualidade da educação oferecida na nossa escola e proponha projetos de melhorias que efetivamente contribuam para a consecução de seu objetivo, que é oferecer educação de qualidade, possibilitando o pleno desenvolvimento das potencialidades dos alunos.