24 FEV 2010
Prefeitura homenageia Roberto Domingos Andreucci, nessa quinta-feira

A Prefeitura Municipal de Botucatu faz homenagem nessa quinta-feira [25] às 9h ao Dr Roberto Domingos Andreucci, nominando o prédio que abriga a Escola Municipal de Ensino Infantil [EMEI] Vila São Lúcio e a Creche da Vila Aparecida com seu nome.

O Centro de Educação Infantil [CEI] com capacidade de atendimento para até 290 crianças, sendo 110 na Creche e 180 na EMEI, foi inaugurado no último dia 15 de dezembro, cujo evento contou com a presença de pais, familiares e amigos das crianças que acompanharam suas apresentações. O CEI é fruto do Projeto “Grande Arrancada da Educação”, que no mesmo mês entregou outras duas creches.

Quem foi Dr. Roberto Domingos Andreucci

Nascido em 11 de junho de 1932 na cidade de São Paulo, transferiu-se para Botucatu [1976] onde permaneceu até seu falecimento em 09 de junho de 2008.

Exerceu Magistério Superior e realizou pesquisas na Universidade de São Paulo [USP], onde foi Professor Assistente, na Escola Paulista de Medicina, sendo Professor Assistente e Professor Adjunto, na Universidade Estadual Paulista [UNESP], onde foi Professor Assistente,

Professor Doutor, Professor Livre-Docente, Professor Regente, Professor Adjunto e Professor Titular e na Faculdade de Medicina de Marília, como Professor Titular.

Recebeu no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo [ALESP], em 1975, Diploma de Mérito por relevantes serviços prestados nas áreas da Educação e do Progresso Científico.

Participou da fundação, instalação, organização e funcionamento da Obra Assistencial denominada Casa Transitória “Fabiano de Cristo”, que presta serviços gratuitos à população carente.

Por 12 anos consecutivos foi Diretor do Departamento Assistencial da União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo [USE], que congrega as atividades assistenciais em todo o Estado.

Entre 1981 e 2008 foi Presidente do Centro Espírita “O Caminho da Verdade” de Botucatu, Entidade Mantenedora da Obra Social denominada Núcleo Assistencial “Joanna de Ângelis”, prestando serviços assistenciais e educacionais inteiramente gratuitos à população da periferia.

Em 1996 recebeu Título de Destaque do Ano, sob a forma de Diploma, outorgado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Botucatu – CDL – e Diploma de honra ao mérito pelos relevantes serviços Prestados à cidade de Botucatu, concedido pela Câmara Municipal de Botucatu em 1998.

Serviço: Homenagem a Roberto Domingos Andreucci – nomeação do prédio que abriga a Escola Municipal de Ensino Infantil [EMEI] Vila São Lúcio e a Creche da Vila Aparecida com seu nome.

Data: 25 de fevereiro, às 9 horas

Endereço: Avenida Vital Brazil, 174