28 DEZ 2009
Prefeitura inaugura creche na antiga Irbex, nessa terça [29]

A Prefeitura Municipal de Botucatu - por intermédio da Secretaria de Educação - em continuidade ao projeto “A Grande Arrancada”, inaugura nessa terça-feira [29], às 10h, a Creche Municipal José Luiz Amat.

O prédio localizado na antiga fábrica da Irbex, no setor Leste da cidade, foi adaptado e receberá no início 250 crianças para a creche e 200 na pré-escola. A unidade irá atender a Vila Maria, Boa Vista,Bairro Alto, Jardim Peabiru e Jardim Brasil.

De acordo com o Secretário de Educação, Narcizo Minetto Júnior, a unidade atenderá uma grande reivindicação da comunidade local. “O pior problema de lista de espera de creche em Botucatu era nessa região, agora vamos zerar o essa lista”, conta.

Segundo Minetto, devido as chuvas a inauguração da creche do Jardim Santa Elisa que também seria entregue nesta terça-feira foi adiada para janeiro.

A Grande Arrancada - o projeto criado e lançado em 2009 inaugurou a Creche do Comércio, Creche João Queiroz Marques, CEI Vila Aparecida e entregou as reformas dos Centros de Educação Infantil Aida Heloisa Àvila e Horestes Spadotto.

*Com Andréia Seullner