07 DEZ 2009
Vitoriana recebe pacote de obras durante Festa da Padroeira

A Prefeitura Municipal de Botucatu entregou na tarde deste domingo, 06, o pacote de obras aos moradores de Vitoriana. O ato simbólico foi realizado durante o encerramento da Festa da Padroeira, que marca os 81 anos do distrito.

O Prefeito João Cury foi convidado pelo organizador do evento, Pe. Orestes, para anunciar as melhorias na praça central, instalação do sistema de internet com banda larga, biblioteca e conclusão do velório municipal. O pároco ainda agradeceu a ajuda do poder executivo para a realização da tradicional festa, que há 9 anos não era organizada. “ A festa em homenagem à Nossa Senhora das Vitórias marcou a vida de muitas pessoas por aqui, é a única opção de lazer de quem mora em Vitoriana, não podíamos deixar este evento terminar”, conclui.

Segundo João Cury a intenção é, realmente, não deixar o povo de Vitoriana esquecido. “ Estas são apenas as primeiras obras, já que ainda tenho me esforçado para trazer o sistema de telefonia celular para o distrito e asfaltar alguns trechos importantes, como a Rua Turma 6”, diz.

Para o Subprefeito de Vitoriana, Márcio Santos, o anúncio durante a festa, certamente, foi um dos momentos mais importantes para os moradores do distrito, que há muitos anos não recebiam melhorias. “Há 8 anos esperamos por resultados, eles vieram de uma vez só, é muita felicidade para quem mora por aqui”, explica.

De acordo com Márcio Santos, a praça central estava abandonada, com muito lixo, problemas na pintura, sem poda nas árvores, falta de iluminação e o coreto destruído. “O local estava atraindo pessoas para consumir drogas e os moradores ficavam com medo de frequentar a praça”, reclama.

Para a