17 NOV 2009
Abertas inscrições para Miss Botucatu 2010

As inscrições já estão abertas para as interessadas em concorrer ao título de Miss Botucatu 2010. A seleção será no próximo dia 2 de dezembro, no Teatro Municipal de Botucatu.

Pela primeira vez o evento é promovido pela agência de modelos Mega Models Bauru, que detêm os direitos do concurso na região. As interessadas devem preencher a ficha de inscrição disponível no Teatro Municipal e no site da Prefeitura Municipal de Botucatu [ www.botucatu.sp.gov.br].

De acordo com o organizador do evento, Val Nogueira, as fichas devem ser entregues no Largo São José, 157, onde as meninas irão passar por entrevista seletiva. Só as aprovadas nesta primeira etapa pagam a inscrição no valor de R$70. ' Temos um regulamento rígido, por isso precisamos levantar todas as informações das possíveis candidatas', explica Nogueira.

Entre as exigências do Miss Botucatu está o fato da candidata ter 18 anos a partir de 1º de fevereiro de 2010 e no máximo 25 anos até 31 de dezembro do corrente ano, nunca ter sido casada e nem conviver maritalmente com pessoa do sexo oposto, não ter filhos e nunca ter dado à luz. Os organizadores também pedem que a candidata nunca tenham sido fotografada ou filmado em cena sensual, ter no mínimo 1,70m de altura e estar em perfeito estado de saúde.

De acordo com a organização, o julgamento da candidata selecionada será feito em dois momentos distintos. ' No dia do evento será feita análise técnica das selecionadas, para verificar problemas de pele, postura, cabelo, dentição, entre outras características, o que irá equivaler a 70% da nota final. No momento do desfile, vamos analisar charme, carisma e técnica da passarela,. Com as duas notas, teremos a média final', explica Nogueira.

A comissão julgadora será formada por um cirurgião plástico, agenciadores da Mega Models e patrocinadores do evento.As três primeiras classificadas assinam contrato com a Mega Models e a vencedora será inscrita para a etapa estadual do concurso.

Miss Botucatu 2010

02/12/2009