15 OUT 2009
Vigilância em Saúde Ambiental limpa casa em situação de risco

A Equipe de Vigilância em Saúde Ambiental fiscalizou na tarde desta terça-feira,13, um imóvel no Bairro Alto que acumulava lixo doméstico e materiais inservíveis, como garrafas pets, latas, potes e plásticos. A equipe limpou o local e instruiu os moradores sobre as normas de higiene e prejuízos que o acúmulo de lixo pode trazer à saúde.

De acordo com o supervisor de Vigilância em Saúde Ambiental, Valdinei Moraes Campanucci da Silva, a família, com 3 adultos e 3 crianças, é monitorada há bastante tempo, sendo realizadas diversas intervenções na casa. Além da Vigilância, os moradores são assistidos pela Secretaria de Assistência Social e Equipe de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde.

Atualmente, a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde monitora 20 imóveis em grau de risco semelhante. “Esse trabalho tem como objetivo desenvolver de forma preventiva o monitoramento e controle de zoonoses, doenças transmitidas por vetores, agravos causados por animais peçonhentos e outros setores biológicos, químicos e físicos de risco, explica o supervisor.