02 OUT 2009
FUNDO SOCIAL
Fundo Social lança coleção de moda solidária

Já está em ritmo acelerado a produção das primeiras peças que irão receber a etiqueta Criadores Solidários, do Fundo Social de Solidariedade. O órgão irá investir, nesta primeira etapa, em estilistas botucatuenses que irão doar toda produção e verba arrecadada para o Fundo.

De acordo com a presidente do FSS, Rachel Cury, a idéia surgiu com intuito de prestigiar estes criadores, além de reverter verbas para o órgão, que presta auxílio e desenvolve programas na área social. “ Esperamos que esta seja só a primeira etapa deste projeto, que ainda pode contar com a colaboração de designers, artesãos, decoradores, pintores, artistas plásticos, entre outros”, diz.

As estilistas foram escolhidas pelo trabalho que já desenvolvem na cidade. Denise Motta possui ateliê há 3 anos e cria roupas sob medida na linha fashion, sendo requisitada por muitas adolescentes e jovens adultas. Sabrina Tauffic se destaca por produzir roupas casuais, voltadas para mulheres a partir dos 30 anos, que são criadas e vendidas em loja homônima. Já Nilma Machado é triatleta e trabalha em parceria com a fábrica de roupas Born's, orientando sobre a escolha de tecidos e formas para deixar a linha fitness mais confortável e usual.

Para o lançamento desta primeira coleção estão sendo confeccionadas 100 peças exclusivas, que vão desde a eco bag [sacola ecológica] até blazers e vestidos. As estilistas seguem estilo próprio, mas trabalham em conjunto para oferecer uma coleção integrada. “ Tivemos este cuidado para que as pessoas possam combinar as linhas, explica Denise Motta.

A coleção dos Criadores Solidários será apresentada no próximo mês durante desfile beneficente, quando as peças também vão ser colocadas à venda.

Segundo Rachel Cury, devido ao baixo número de peças, serão disponibilizados apenas 200 convites para o evento, que será conduzido pela apresentadora da Rede Record, Fabiane Berto. Na passarela estarão mulheres botucatuenses de diferentes idades e estilos, com intuito de mostrar que as peças combinam com qualquer pessoa.