09 SET 2009
Botucatu terá etapa de trekking aventura neste domingo

A Pró-Cuesta Trekking, com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, realiza neste domingo,13, mais uma prova de Trekking Aventura com largada às 9h nas proximidades do Rio da Indiana.

No Trekking, os participantes devem percorrer um percurso pré-estabelecido pela organização do evento por estradas, trilhas e riachos dentro de um tempo determinado, com auxílio de planilhas de navegação. A prova conta com apoio médico, equipe de resgate e neutro [quiosque de apoio].

De acordo com o organizador do evento, Fernando Arena, esta etapa terá cerca de 12 quilômetros, em um percurso de rios e cachoeira. Após o término da competição, com duração média de três horas e meia, os participantes devem se dirigir ao bar Manga Verde [próximo a portaria Fazenda Lageado], para conferir os resultados e premiação.

“Qualquer pessoa pode participar da atividade, basta curtir a natureza, não é preciso nenhum preparo especial, pois cada um segue o seu ritmo”, explica Arena.

De qualquer forma, no sábado, 12, a partir das 20h, a organização oferece gratuitamente curso de navegação aos interessados na Unifac.

Serviço

As inscrições podem ser feitas pelo site www.procuesta.com.br] ou pelo telefone [14] 9797-3917

Valor: R$ 35,00 [até 10/09] R$ 40,00 [até 12/09]

R$ 45,00 [ dia da prova]

Largada:Siga pela rua paralela ao Asilo Padre Euclides. Logo à frente, será colocada uma placa indicativa.