04 SET 2009
FUNDO SOCIAL
Fundo Social faz campanha entre servidores para arrecadar frascos de vidro

O Fundo Social de Solidariedade realiza até o próximo dia 25, sexta-feira, campanha interna com os servidores públicos municipais para arrecadar potes de vidro com tampas plásticas, material recomendado para o armazenamento de leite materno. As doações devem ser entregues nas caixas espalhadas em 19 prédios públicos.

O Fundo Social também preparou folhetos informativos sobre a importância do aleitamento e doação para todas as gestantes servidoras municipais.

De acordo com a Presidente do Fundo Social e Primeira-Dama, Rachel Cury, o simples gesto de doar o pote se torna nobre por colaborar com a doação de leite materno. “Sabemos que é difícil encontrar este tipo de pote, mas a expectativa é arrecadar pelo menos 1800 frascos na campaha”, conclui.

O destino dos potes é o Banco de Leite Materno da UNESP, que recebe diariamente cerca de 2 litros de leite materno. No entanto, segundo a enfermeira Patrícia Silvestre, do Hospital das Clínicas da UNESP de Botucatu, a demanda exige 4 litros diários.

* Com informações de Thiago Vendrami