27 AGO 2009
Escolas municipais oferecem judô aos alunos

A partir de setembro, duas escolas da rede municipal de ensino oferecem aulas de judô aos alunos, por meio de parceria com a Associação de Judô Mata Sugizaki.

A EMEF Angelino de Oliveira e a EMEFEI Luiz Carlos Aranha Pacheco vão receber infra-estrutura adequada para os treinamentos, que serão realizados em dois períodos.

A intenção é atender cerca de 40 alunos por instituição, entre 9 e 11 anos de idade.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Narcizo Minetto Júnior, o município ainda vai colaborar com a doação dos quimonos e da estrutura necessária para a atividade.

Para a diretora escolar, Edileine Henrique, a atividade deve ajudar no comportamento dos alunos, principalmente os hiperativos.

A diretora Lucilene Cota também comemora a iniciativa na EMEFEI que já oferece futsal em período contrário ao das aulas. “ O judô tem um fator importante, que é a disciplina, por isso deve agregar muito ao físico e ao emocional dos alunos. Como já vimos no futsal, o judô incentivará o empenho deles dentro da sala de aula para melhorar a nota e poder continuar a treinar”, explica ela.

Segundo o presidente da Associação de Judô, Mateus Sugizaki, a intenção é que este seja o primeiro passo para difundir em Botucatu a modalidade, que tem um lado educacional muito forte.