24 AGO 2009
Profissionais da saúde fazem trilha ecológica para relaxamento

Um grupo de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde participou na última sexta-feira, 21, da caminhada pela trilha “ Caminhos e Reverência à Vida”, da Escola do Meio Ambiente.

Mesmo com a chuva e baixa temperatura, eles entraram descalços na mata com os olhos vendados para despertar os sentidos. De acordo com a monitora da EMA, Karina Vieira, com a vida agitada, as pessoas não prestam atenção aos cheiros e sensações. ' Esta experiência faz com que as pessoas doem o tempo para coisas simples, mas essenciais, como sentir o cheiro do mato ou pisar na lama', diz ela.

A trilha foi montada especialmente para os funcionários após pedido do Secretário da Saúde, Carlos Macharelli, que sentiu necessidade de oferecer um momento de tranquilidade aos profissionais que atendem à população botucatuense.

Segundo a professora da Escola do Meio Ambiente, Débora Buzzo, a caminho foi elaborado para sensibilizar os funcionários da Secretaria de Saúde, com atividades que os deixassem relaxados.

Na trilha com cerca de 300 metros, os participantes foram convidados a fazer alongamento em tatames, participar de uma roda de violão, abraçar árvores, lavar o rosto com água do rio, além de receberem orientações dos monitores sobre os benefícios da natureza para qualidade de vida.

Os outros funcionários da Secretaria Municipal de Saúde irão realizar a atividade na Escola do Meio Ambiente nos próximos dias 28 de agosto e 4 de setembro.