24 AGO 2009
Ronald McDonald faz show para alunos da rede municipal

Mais de 1200 alunos da rede municipal de ensino participaram na última sexta-feira,21, da visita do palhaço Ronald Macdonald à Botucatu. A Prefeitura Municipal cedeu o Ginásio de Esportes Mário Covas para o evento e ofereceu transporte aos alunos.

O personagem, símbolo da famosa lanchonete, já esteve na cidade outras vezes para ensinar noções de higiene, meio-ambiente e cidadania de uma forma divertida e descontraída. De acordo com o proprietário da lanchonete, Paulo Nogueira, são quatro atores que viajam por todo o Brasil com a missão de ensinar e divertir o pequeno público. “ Não queremos vender lanches, mas dar a possibilidade para estas crianças conhecerem pessoalmente o personagem”, diz ele.

As crianças aprovaram a visita e durante 2 horas acompanharam as palhaçadas de Ronald. Para o aluno Fábio Campos, a emoção foi no momento da chegada do palhaço. “ Eu só tinha visto o Ronald na placa do Macdonalds”, disse.

Os professores também acreditam que a tarde animada só traz benefícios aos alunos, já que muitos deles nunca conheceram a lanchonete.

Solidariedade

No próximo sábado,29, o McDonald´s promove o Mc Dia Feliz. A expectativa é arrecadar cerca de 60 mil reais em Botucatu, o que sera revertido para tratamento do câncer infantil.