19 AGO 2009
Escola do Meio Ambiente inaugura pontes doadas pela Sabesp

A Escola do Meio Ambiente, EMA, inaugurou na manhã desta terça-feira, 11, duas pontes de madeira que irão facilitar o acesso às ilhas da represa que fica na área da Escola. O eucalipto tratado para confecção das estruturas foi doado pela Sabesp e os próprios professores construíram as passagens.

Segundo a diretora da Escola, Eliana Gabriel, as estruturas vão facilitar as trilhas chamadas de Interação, que prevêem que os alunos coletem água, girinos e algas. “ Nós não tínhamos acesso às ilhas e isso dificultava a execução da trilha”, diz a diretora.

Além da doação dos eucaliptos, a direção da Sabesp já anunciou que irá patrocinar um livro de capacitação aos professores sobre a metodologia de ensino empregada em cada uma das 12 trilhas da instituição.

A Escola do Meio Ambiente nasceu em 2005 com intenção de ensinar por meio de trilhas ecológicas. Por ano, o local chega a receber 18 mil alunos de diferentes faixas etárias.