12 AGO 2009
Botucatu terá curso para formação cultural

Pela primeira vez o Sebrae oferece oficinas sobre o Mercado Cultural em Botucatu.

De acordo com o agente da Secretaria Municipal de cultura Daniel Santos, cerca de 25 pessoas já demonstraram interesse. “A expectativa é grande já que os cursos são totalmente voltados para a cultura”.

As inscrições devem ser feitas na própria Secretaria Municipal de Cultura.

Para conclusão do curso, é necessário que o aluno cumpra toda a carga horária, dividida em cinco módulos:

1. Mercado cultural

Competência geral do curso: Orientar o participante sobre mercado cultural e o comportamento empreendedor necessário para este mercado.

Investimento: R$ 50,00

Carga horária: 20 horas

Datas e horários: dia 18 de setembro das 18h30 às 22h30 e dias 19 e 20 de setembro das 08h às 17h

2. Oficina criatividade

Competência geral do curso: Sensibilizar os participantes para desenvolver o potencial criativo de cada indivíduo.

Carga horária: 08 horas

Datas e horários: dia 26 de setembro das 08h às 17h

3. Oficina empreendedorismo

Competência geral do curso: Sensibilizar os participantes para entender o conceito de empreendedorismo e desenvolver principais práticas empreendedoras.

Carga horária: 8 horas

Datas e horários: dia 03 de outubro das 08h às 17h

4. Elaboração de projetos para captação de recursos [Liderança e gestão de pessoas] Um instrumento para o desenvolvimento local, integrado e sustentável

Competência geral do curso: Capacitar todos os envolvidos no processo de desenvolvimento local a elaborarem projetos para acesso aos recursos dos fundos públicos e privados existentes no Brasil, visando à solução de problemas locais relevantes que possam ser superados com o desenvolvimento de projetos e com os respectivos aportes financeiros.

Investimento: R$ 50,00

Carga horária: 24 horas

Datas e horários: dia 16 de outubro das 14h às 22h e dias 17 e 18 de outubro das 08h às 17h

5. Juntos somos fortes

[Associativismo] A união faz a força dos empreendimentos coletivos.

Objetivo: Proporcionar reflexões sobre as atitudes necessárias ao alcance de objetivos comuns em práticas que gerem trabalho e renda, além de construir conhecimentos para selecionar e empreender ações associativistas.

Carga horária: 12 horas

Datas e horários: dias 24 e 25 de outubro das 08h às 17h

Serviço:

A Secretaria de Cultura está localizada na Av. Dom Lúcio, 755 – Telefone [14] 3882-0133 .Todas as Oficinas serão realizadas no Escritório Regional do SEBRAE em Botucatu, Rua Cardoso de Almeida, 2.015 - Lavapés - Telefone [14] 3815-9020.