06 AGO 2009
Entrega oficial das 310 vagas dos Cursos do PEQ

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho entregou na última quarta-feira [5], às 9 horas o Prefeito João Cury Neto as 310 vagas do Programa Estadual de Qualificação Profissional [PEQ].

De acordo com o Prefeito João Cury Neto, o mais importante é conseguir mudar a vida das pessoas na prática, e essas 310 vagas não vão só beneficiar os trabalhadores, mas sim as famílias.

A previsão é que as aulas comecem no dia 17 de agosto, com cursos de garçom, profissional de serviço doméstico e operador de telemarketing. O Senac irá oferecer a infra-estrutura necessária para a execução dos cursos, que devem atender 150 pessoas nestas áreas.

Em setembro, a previsão é oferecer outras 160 vagas para os cursos de chapeamento aeronáutico, soldador eclético, metrologia e leitura e interpretação de desenho técnico mecânico, que serão oferecidos pelo SENAI.

O PEQ é uma iniciativa do Governo de São Paulo, realizada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho [SERT]. Com o Programa, conquistado pela Prefeitura Municipal de Botucatu, todos os alunos irão receber bolsa-auxílio no valor de 210 reais, material didático, lanche e vale-transporte.

Fotos: Marcelino Dias