03 AGO 2009
Quitutes e instalação cenográfica marcam abertura da Exposição Fotográfica “Casa de Avós”

A Exposição Fotográfica “Casa de Avós” inspirada em casa antigas da Vila Maria de Botucatu, começou no sábado[1], às 11h no Museu de Arte Contemporânea 'Itajahy Martins'. A idéia da autora Aline Grego, é relembrar a primeira infância por meio de objetos dos avós. A inciativa deu certo, as pessoas que passaram pelo local aprovaram o que viram e a expectativa é que a exposição seja um sucesso.

Além das fotos, a abertura contou com quitutes das avós, bolo de fubá, bolo de banana [uma receita de mais de 50 anos], café e uma instalação cenográfica com cadeira de balanço, vitrola e o tradicional disco de vinil de 78 rotações.

De acordo com a fotógrafa, formada em jornalismo pela Universidade Estadual Paulista, sua paixão pelas fotos surgiu na faculdade. “A idéia do tema da exposição surgiu da curiosidade de entrar nas casas do interior, por ser paulistana, queria saber como eram os móveis e objetos. ”

A exposição lança um olhar poético sobre ambientes internos e externos de casas antigas ocupadas por pessoas idosas que remetem à figura familiar dos avós. As imagens tem como principal objetivo não sé um padrão estético mas, despertar sentimentos de amor, amizade e propriedade de seus moradores botucatuenses.

Serviços:

Exposição: Casa de avós