20 JUL 2009
Prefeitura vende madeira de podas de árvores

A Prefeitura Municipal está vendendo a madeira proveniente de podas das árvores da cidade. O dinheiro arrecadado está sendo revertido ao Fundo Social de Solidariedade.

A primeira venda foi feita na manhã de hoje [20] para uma olaria de Conchas. Os 20 metros cúbicos foram vendidos por R$ 400 e devem abastecer as fornalhas da empresa por um mês.

De acordo com o supervisor de Limpeza Pública, Fernando Garcia, a idéia foi do próprio prefeito João Cury e, além de arrecadar verbas para projetos sociais, evita que as podas sejam jogadas no aterro sanitário e bolsões de entulho. “Isso faz com que nosso aterro tenha uma vida útil mais longa”, analisa o supervisor.

“Em três meses recolhemos 80 metros cúbicos de madeira, das podas”, conta Garcia.

Para pedir poda de árvores ligue na secretaria de Meio Ambiente: 3882-1290