06 JUL 2009
Prefeitura apóia tradicional festa

A Prefeitura Municipal de Botucatu apóia a festa em louvor a São Domingos, a ser realizada nos dias 11 e 12 de julho, em Piapara. O tradicional evento é realizado há 70 anos e nos últimos 4 está sendo acompanhado pelo Pe. Orestes Gomes Filho. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal cuidarão da segurança.

No sábado com início às 11h, além dos comes e bebes típicos haverá leilões de prendas e gado. Às 22h, a animação fica por conta de Paloma Country Show, em um grande bailão. Já no domingo a maratona começa às 6h com alvorada festiva e termina com forró previsto para começar 17h. A Santa Missa Sertaneja tem hora marcada às 15h e terminará com procissão.

Aos interessados haverá também Torneio de Futebol, as inscrições podem ser feitas pelos telefones: [14] 9671-5085 [Tanaka] e [14] 9603-7811 [Alemão]

Segundo Padre Orestes, a renda será revertida para a conclusão do Centro Comunitário e da Capela. O sacerdote agradece a participação popular, o apoio de empresas, da Prefeitura, da Polícia Militar e de famílias de outras cidades que vêm a Botucatu especialmente para o evento. “Exagerem na alegria e maneirem na bebida, venham se divertir com os amigos e família. Não é por ser uma estrada rural que está livre de acidentes, nos últimos anos têm acontecido acidentes gravíssimos. Só isso que peço a todos”, diz ele.

Recuperação de estrada rural beneficia eventos

A Secretaria Municipal de Obras concluiu a manutenção na estrada rural do bairro Piapara. Os serviços incluem correção das saídas de água, cascalhamento dos trechos necessitados e alargamento da estrada.

De acordo com o Secretário Edson Bertani, os reparos vão auxiliar na circulação dos ônibus escolares, dos proprietários rurais e dos visitantes da Festa de São Domingos. “A manutenção visa melhorar o local até que seja feito o asfaltamento, que será realizado pelo Governo do Estado”, diz Bertani.